Cobra viaja 70 km dentro de motor de carro, e é descoberta após veículo apresentar problema mecânico, dizem bombeiros
- OCANEDO OFICIAL
- 10 de abr.
- 1 min de leitura
Animal foi resgatado sem ferimentos aparentes, segundo a corporação. O motorista saiu de Pirenópolis e só parou em Anápolis.

Uma cobra viajou 70 km dentro do motor de um carro e foi descoberta após o veículo apresentar problema mecânico, segundo o Corpo de Bombeiros. O animal foi resgatado sem ferimentos depois que o motorista parou numa oficina em Anápolis, a 55 km de Goiânia.
O resgate aconteceu na última terça-feira (8). O animal estava escondido debaixo do capô do carro que saiu da zona rural de Pirenópolis até Anápolis, onde a cobra foi descoberta.
De acordo com os bombeiros, o motorista levou o carro para manutenção após identificar um problema mecânico. Ao abrir o compartimento do motor, foi surpreendido com a cobra da espécie caninana (Spilotes pullatus), não peçonhenta, mas de grande porte.
Conforme os bombeiros, o motorista ligou imediatamente para a corporação, no 193. A equipe realizou o resgate com o uso de equipamentos apropriados, garantindo a segurança e o cuidado no manejo do animal.
O Corpo de Bombeiros disse que a cobra foi resgatada sem ferimentos aparentes e foi solta em uma área de preservação ambiental. A equipe reforçou a importância de chamar os bombeiros para esse tipo de ocorrência.